Pesquisa personalizada

8.10.11

Um Génio

14 comentários:

Sónia Martins disse...

Com este texto confrontamos de todos os problemas que o mundo está a sentir, desde a guerra à extinção de afectos, desde a poluição até à fome. Estes problemas actualmente são uma constante. Ao invés de nos noticiários apelar à inter-ajuda bombardeiam-nos com a crise criada por Homens que só se consideram felizes com muito dinheiro e puder.
Com este discurso devemos de parar um pouco e reflectir qual vai ser o fim ou novo inicio desta civilização em confronto ...

Rui Nunes Nº22 disse...

Charlie Chaplin, com este discurso alerta o Ser Humano para os erros, crimes, atos desumanos, ganância, que estão a levar o Mundo à ruína.
Charlie transmite a mensagem que quanto mais o Ser Humano tem, mais destrói. Chaplin apela à cooperação do Ser Humano, dizendo que o mundo não foi feito para um grupo de Homens, mas para todos os Homens. Este vídeos serve para o Ser Humano abrir os olhos enquanto é tempo e mudar o rumo da vida para melhor, acabando com a Fome, Pobreza, Ódio, entre outras coisas más que abalam o Mundo. Chaplin com este vídeo transmite uma mensagem de esperança dizendo «não desespereis», dando a ideia que com inter-ajuda do Ser Humano conseguiremos tornar o Mundo num sítio melhor.

Flávia Sousa disse...

Com este vídeo e texto vemos como realmente esta o mundo, como as pessoas são egoístas, más umas com as outras, como as pessoas não tem afecto umas pelas outras,não tem carácter só pensam nelas próprias, Como à guerra,destruição,crimes,sofrimento em vez de haver paz para a Humanidade.
Mostra como realmente estamos a viver hoje em dia,cheio de pobreza,fome, entre outros. Vamos abrir os olhos enquanto é tempo e ajudar quem mais precisa, deixando o ódio, raiva de parte. Vamos tornar o mundo num sítio que toda a gente goste de viver.

Bruna Sousa disse...

O ser humano por muitas vezes age sem pensar! Se pensasse, certamente não o faria, pois o ser que está a prejudicar é exactamente igual a ele, com as mesmas características físicas e psicológicas, só tem é opiniões e modos de vida diferentes…
Este vídeo realça o mundo actual em que nos deparamos quando saímos de casa…. O mundo que não nos inspira confiança para um futuro melhor…E certamente vai ser um mundo onde muitas pessoas não vão gostar de viver. Por isso vamos tentar fazer do mundo um lugar melhor, sem medos, fome, ódio, pobreza.
Mas isto será difícil pois “ enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra…”.

Joana Ribeiro disse...

Este vídeo diz-nos que vivemos num mundo em que não há humanidade. Se uma pessoa mata outra pessoa, isso é um assassinato, mas se for um país a matar pessoas de outras culturas e/ou raças passa por ser uma glória para esse país. Toda a gente tem os mesmos direitos e deveres, mas devido à crueldade de outras pessoas, há muita discriminação.
Devemos unir-nos e criar um mundo melhor para todos.

Agostinho Pacheco disse...

Este video está a alertar-nos da discriminação que cada vez há mais no mundo. E se nós nao parar-mos e refletir um bocado sobre o que o Homem esta a fazer no mundo, podemos chegar ao "fim do mundo", isto é, agora são só alguns países em guerra mas se isto não parar vai ser todo o mundo em conflito. Mas o Homem se refleti-se um bocado pensava que cada um podia seguir seu caminho e não entrar em conflitos. Isto acontece mais pela descriminação, as diferenças de classes, a aganância e pela má divisão do mundo, uns a viver com muito dinheiro sem passarem fome, com demasiada fartura e outros a passarem fome e a serem escravos de quem tem dinheiro.
Portanto vamos começar a não só pensar em nós mas sim naquelas pessoas que estam a passar fome, e nós a desperdiçar-mos varias coisas.E é com isto que as pessoas revoltam-se e acontece a guerra.

Anónimo disse...

Catarina Ribeiro nº 9

Este vídeo serve de exemplo para o ser humano.
Infelizmente no mundo há muita gente a passar fome,a ser descriminada, escravizada e humilhada por certas pessoas que só pensam em si, no seu poder e no dinheiro, ou seja a aganância. Se escravizam as pessoas são os maiores, são vistos como os gloriosos.
Mas não é assim pois as pessoas tem sentimentos e direito à vida, no final de contas também são seres humanos.
Há que parar um bocado e pensar no que se vai fazer, pois são atos que vão prejudicar as pessoas.
Afinal de contas é este o mundo em que vivemos e devemos fazer o melhor possível para que todas as pessoas se sintam bem e para as gerações futuras também se sentirem bem.

Teresa Nunes disse...

Este discurso ajuda-nos a fazer o que há muito tempo nao fazemos, pensar.
com esta azafama toda do dia-a-dia dos ultimos anos, as pessoas quase nunca pensam em todos os aspectos referidos no video, no quanto existe gente tao má, tao egoísta para com os outros...
o Mundo precisa de alguém que venha ''abrir os olhos'' a toda a gente, para o que esta bem e o que esta mal. Eu nao acho que a violencia seja a resposta a tudo; e sao os mais ricos que a fazem, com o dinheiro que têm para armas e tudo mais, em vez de ajudarem os mais necessitados andam por aí a gasta-lo em mortes e mais mortes. Este mundo, tem de tornar a pensar, a pensar como antigamente, a vida do Homem anda muito cheia de emoçoes, e agora com a crise, ja quase nao pensam na Humanidade.
Deveria realmente mudar...

Ana Rita disse...

Este vídeo reflecte a nossa actualidade, sendo uma actualidade dolorosa e com pessoas de ideias muito diferentes.
O Mundo está a passar uma fase menos boa, mas se toda a multidão estivesse unida não seria tão difícil de ultrapassar.
Temos que nos convencer que não existe só o "eu" mas sim muito mais para além de nós, por isso é que devemos de usar a nossa inteligência para que não haja tanta diferença de umas pessoas para as outras...
-Deixar-nos de ganância e reflectir um pouco !
Existe muitas pessoas a morrer de fome e sem dinheiro, e outras o inverso.
Se todos fossemos unidos nada disto estaria a acontecer, e talvez o muito seria mais belo...

Carla Cunha disse...

Através deste vídeo consegui retirar a ideia que o mundo é tudo menos perfeito, não por causa disto ou daquilo, mas sim por causa das pessoas. Se o mundo hoje está como está é devido ás atitudes inconscientes das pessoas, as guerras, a fome, o racismo e todas as coisas más que acontecem é devido á ganância, ao ódio, isto porque todos queremos a felicidade só para nós, hoje em dia só pensamos em nós próprios e olhamos para o nosso umbigo, acabando por vezes sermos egoístas e desprezarmos as pessoas que mais precisam da nossa ajuda. Na minha opinião este vídeo tem explícita uma grande mensagem, acho todos nós devíamos pensar da mesma maneira que o Charlie pensa, e ter as ideias e os objectivos organizados como ele tem, ele sim é um grande exemplo asseguir, para quem está a governar ver e não deixar esta grande crise que se está a alastrar avançar. Acho que deveríamos tentar ajudar-nos uns aos outros mutuamente, não odiar-nos, nem descriminarmos-nos uns aos outros.
Também devido á nossa grande evolução a nível tecnológico podemos reparar que hoje em dia para tudo existe uma máquina, devido á ciência, ou seja, diariamente despedem vários homens para estes serem substituídos por máquinas, acho que isto uma das piores coisas que podem fazer, pois estas pessoas ficam sem emprego e talvez tenham uma família em casa para sustentar, aonde está a cabeça das pessoas quando trocam homens por máquinas ? Será que não percebem que isto só piora a situação do povo ? Claro que não percebem, não é a eles que lhes afecta, mas enfim é nestas alturas que eu acho essas pessoas deviam era terem máquinas no lugar da cabeça e do coração. Ainda assim, eu acho que o Homem age como uma máquina, ou seja, o homem "pensa de mais e sente muito pouco".

Anónimo disse...

Catarina Freire

Charlie Chaplin, com este video , tem como principal objectivo alertar o ser Humano, de que o poder, o odio, e a ganancia, não nos torna pessoas melhores. O Ser Humano, ao longo dos anos progrediu as suas capacidades intelectuais, com o desenvolvimento de novas tecnologias, e nada lhe valeu, em termos de crescimento humano.
" O mundo não é de um Homem, nem de um grupo, mas sim de todos os Homens ", esta frase, reflete perfeitamente que nos devemos unir e lutar por um mundo melhor.

Anónimo disse...

No ínicio aparece uma personagem que provocou muita dor e guerra nos tempos antigos.
Agora essa personagem faz um apelo enorme, para que as pessoas procurarem a felicidade para se ajudarem uns aos outros, para promoverem a paz e a felicidade a todo o mundo. como menciona no filme "queremos felicidade e não miséria". Podemos mencionar que a terra é rica mas todo o seu poder está nas nossas mãos, e estamos a destrui-la a uma velocidade impercionante devido á ganância e ás guerras entre outros factos. temos de nos tornar mais humanos e pensar também nos outros e não só em nós, porque todos precisamos de ternura, afecto. tudo isto para dizer que devemos lutar contra a escravidão, á ganância. Daniel nº12 do 10ºE.

Formação Cívica disse...

Daniel,

Ups

Fora de horas!!!!!!!! Já não vale.

Anónimo disse...

Rita Nº19
Stor, desculpe mas so agora foi possivel enviar o comentario...ja tinha tentado na semana passada, mas deu erro...:(

Com este vídeo Charlie Chaplin pretende-nos passar uma mensagem muito importante. Começa-nos por dizer que nao quer ser "imperador", não e o seu oficio, pois so quer ajudar, e nao prejudicar nenhum. Nao é racista. Os seres humanos têm o dever de se ajudarem uns aos outros, de darem afecto, felicidade, amizade.
Contudo, com o passar dos anos, com o desenvolvimento da tecnologia, de certos nomes como "ganancia", "ódio","miseria", "sofrimento", "abundancia", foi se também desenvolvendo um outro lado do Homem...o desprezo, e a insatisfaçao.
Devemos, SEMPRE, lembrar-mo-nos de que nada do que nos possam oferecer em troca de alguma coisa, e substituivel...e isso aplica-se também a sentimentos.